10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Moleskine e Amazon até as novas campanhas de Nike e Microsoft: confira as principais notícias da semana em Marketing

São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Drink – A Cachaça 51 ganhou uma parceira: a 51 Mel. A nova bebida é feita com a cachaça e leva limão e mel. O drink, para beber gelado, quer concorrer no segmento das bebidas prontas de cachaça e que costumam atrair consumidores mais jovens. 

Perfume – A atriz Sarah Jessica Parker usou o seu Instagram para lançar oficialmente seu mais novo perfume, o Stash. Unissex, o perfume promete ser uma versão “menos comportada” em comparação com seu primeiro lançamento. 

Liberdade – Celebrando a liberdade, a Nike criou um novo comercial cheio de ação e belas imagens. Filmado nas ruas de Xangai e com vários esportistas famosos, a marca resumiu bem o seu conceito de “Just Do It”.  

No Twitter – Se contar apenas o Twitter, quem venceu a Olimpíada do Rio foram os Estados Unidos e a Coca-Cola. Um estudo da Sprinklr mostra que a Coca teve o maior número de menções entre as marcas, seguida de Samsung. 

Novo café – Em Milão, a marca Moleskine abriu um novo espaço que mistura café, loja, espaço literário e galeria. A novidade desencoraja o uso de aparelhos eletrônicos e internet. No lugar disso, claro, Moleskine. Desenhos e palavras no papel para inspirar.

Arte – A Kenzo ganhou um belo comercial das mãos do diretor Spike Jonze, famoso por dirigir videoclipes incríveis e também por dirigir filmes como “Her”, “Where The Wild Things Are” e “Being John Malkovich”. 

Prêmio – A Amazon do Brasil, em parceria com a Editora Nova Fronteira, criou um novo prêmio literário para escritores independentes. O prêmio vai utilizar o publicador do Kindle, gratuito, para escolher o melhor romance (prosa). O vencedor ganhará um prêmio em dinheiro e terá seu livro publicado. 

Provocação – Mais uma vez, quase como cães e gatos, a Microsoft criou outra paródia tendo como alvo a Apple. Agora, para anunciar as vantagens do novo Surface Pro 4, foi escolhido, sem surpresas, o Macbook Air para as irreverentes comparações.

Impactante – “It Can Wait” parece o título perfeito para essa produção da AT&T, que se propõe a conscientizar o público a respeito da importância de dirigir com cuidado.

Surpresa – Corpos esculturais, modelos atraentes apenas com roupas de baixo, filmagem em preto e branco. O comercial começa e temos a impressão de que veremos a mesma estética de sempre. Mas há uma surpresa…

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