10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da resposta do Burger King ao Giraffas até a nova identidade visual do Google: confira as principais notícias da semana no mundo do marketing

São Paulo – Confira as 10 notícias mais importantes da semana em Marketing:

Burger King – Depois de ser rejeitado pelo McDonald’s, o BK ganhou a atenção de várias outras redes de fast food, que disseram sim à proposta de parceria. O destaque foi a brasileira Giraffas. Por outro lado, já tem suspeita de plágio envolvendo a campanha de marketing do BK.

Maquiagem – Um vídeo que parece um tutorial de beleza e maquiagem revela uma verdade chocante: o grande número de mulheres que são vítimas de ataques com ácido.

Sem embalagens – Um mercado em Berlim está inovando ao oferecer dezenas de produtos sem usar rótulos ou embalagens descartáveis. Tudo para evitar o lixo em excesso e o consumismo. 

Vítima – Um cartaz brinca com a imagem do filme “Tubarão”, de Steven Spielberg. Em vez de uma mulher ser vítima de um tubarão, o animal aparece como vítima da caça desenfreada.

Monopoly – Sabia que existe uma grande conexão entre o famoso jogo de tabuleiro Monopoly e a Segunda Guerra Mundial? Na época, mapas e mensagens secretas eram enviadas aos presos britânicos nos campos nazistas através do passatempo.

Google – A empresa fez uma mudança significativa em seu logo, deixando-o mais simples, inocente e até “dócil”. Muita gente não gostou da novidade.

Nomes das bandas – Confira uma galeria que mostra a história por trás das marcas de bandas e artistas. Afinal, criar o nome ideal é essencial para o sucesso na estrada.

Tatuagens – A Coca-Cola lançou latas especiais que geram tatuagens de nomes. Claro, os desenhos são temporários.

Paz – Crianças nascidas em 11 de setembro de 2001, dia dos ataques terroristas nos EUA, fizeram uma campanha sobre esperança e paz. Hoje, elas têm cerca de 14 anos e querem criar “lembranças felizes”.

Acidente – Uma campanha da AT&T nos EUA fala sobre o risco da falta de atenção no trânsito. O vídeo viral mostra apenas um passeio divertido de carro entre amigas, mas o final surpreende.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s