10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Do ranking de 2015 das marcas mais valiosas da América Latina até o novo lanche vegetariano do Burger King: veja as principais notícias da semana

São Paulo – Confira as 10 notícias mais importantes da semana em Marketing:

Gigantes latinos – O ranking BrandZ de 2015 apresentou as marcas mais valiosas da América Latina. A liderança, pela primeira vez, ficou com a brasileira Skol.

Sem carne – Em ação pioneira entre as redes de fast food brasileiras, o Burger King criou um hambúrguer vegetariano, que passará a integrar o menu fixo da casa. No lugar da carne, um empanado de batata, quejo, shitake e shimeji.

Os vencedores do Master Chef – Em termos de imagem, a chef Paola e a apresentadora Ana Paula Padrão ganharam muito com a segunda temporada do reality show de gastronomia.

Cocaína – Na década de 1970, muitos anúncios publicitários falavam abertamento do consumo de cocaína. Confira alguns desses exemplos.

Maionese – O condimento foi o centro do debate entre consumidores furiosos e o Burger King, que resolveu cobrar pelo sachê extra.

007 – A Heineken, que tem parceria com a franquia James Bond, criou uma nova campanha com o astro do Daniel Craig, imaginando um “filme do 007 bem humorado”.

Metallica – A banda de rock criou uma marca própria de cerveja, em parceria com a fábrica responsável pela Budweiser. Mas, por enquanto, só no Canadá é possível encontrar a iguaria.

Pokémon – A marca Magazine Luiza fez sucesso no Facebook ao falar da franquia Pokémon em sua página e interagir com os usuários.

Ilustrações – Em sua nova campanha, a Honda resolveu contar toda a história da companhia usando a animação stop motion. Para tal, foram milhares de papéis e desenhos feitos à mão.

Alzheimer – Para atentar para o Mal de Alzheimer, uma ONG americana conseguiu criar um copo de café especial que fala sobre os sinais da doença.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s