10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novas campanhas de Pedigree e Toyota até os logos de grandes marcas reimaginados: confira as principais notícias da semana

São Paulo – Confira as 10 notícias mais importantes da semana em Marketing:

Logos honestos – Um designer imaginou como ficariam 20 logos de grandes marcas se eles fosses bem diretos e honestos. Confira.

Ao estilo Apple – Um vídeo de humor imaginou como seria se o McDonald’s fizesse comerciais dos seus produtos no estilo da Apple. O resultado é hilário.

Superação – Uma campanha da marca de cosméticos Ultra celebra as mulheres que superaram o câncer de mama e irão cortar o cabelo pela primeira vez desde a quimioterapia.

Indireta – O novo vídeo do Porta dos Fundos, que se passa em uma loja de roupas, faz marketing indireto da C&A. Pouco sutil, mas efetivo. E o vídeo é muito engraçado.

Só mulheres – Uma campanha da revista Elle britânica fala sobre a pouca representatividade das mulheres em posições de liderança e destaque. O vídeo deleta todos os homens de diversas fotos com personalidades como Emma Watson e Hillary Clinton.

No futuro – A Toyota criou um comercial para celebrar o “De Volta Para o Futuro 2”. No filme, Marty McFly viaja no tempo e chega em 21 de outubro de 2015 no futuro. A marca conseguiu reunir os astros da trilogia, Michael J. Fox e Christopher Lloyd, para o comercial.

Pão cinza – Foi a vez do McDonald’s da China criar um lanche diferente. A marca lançou um pão cinza, remetendo à prata, em um lanche de edição limitada que leva carne de porco, bacon e molho especial.

Má tradução – Um programa de tradução automática resolveu tirar sarro do seu concorrente, o Google Tradutor. No vídeo, pegam uma receita em japonês e fazem o prato de acordo com as instruções de ambos os programas, ao pé da letra. Mas os resultados são bem diferentes.

Professores – Para ressaltar a importância dos professores, uma loja resolveu escrever vários cartazes com erros de ortografia para seus produtos. A reação dos clientes levou à reflexão no Dia dos Professores.

Cachorros – Nova campanha da Pedigree mostra como os cães despertam o melhor de cada ser humano e como temos muito o que aprender com eles.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s