Abril lança formatos de publicidade exclusivos para celular

A nova tecnologia permite desde ligar para um número de telefone e agendar um test-drive até o download de um app

A Abril anunciou hoje (31) o lançamento do AMA – Animated Mobile Ads, formatos de publicidade exclusivos para celular que interagem com o movimento das pessoas e trazem a possibilidade de incluir botões para conversão imediata.

A nova tecnologia permite desde ligar para um número de telefone e agendar um test-drive até o download de um app ou descobrir os locais mais próximos de um produto ou serviço.

“O formato é um verdadeiro market place, uma vez que aproveita o momento de interação e atenção para oferecer diversas formas de conversão para o anunciante”, afirma Tiago Afonso, Chief Marketing Officer da Abril.

Países que já usam o Animated Mobile Ads tiveram resultados muito expressivos, de acordo o estudo Internet Trends da KPCB: 63 vezes mais CTR (Click Through Rate), 22 vezes mais engajamento e 5 segundos a mais no time spent de cada peça.

“Os sites Abril alcançam um em cada três brasileiros que acessam internet por celular. A audiência por celular representa mais de 60% da audiência digital da Abril. Por isso a importância de pensarmos em conteúdos cada vez mais amigáveis, criativos e eficientes. Por motivos antropológicos, o olho humano busca movimento. É baseado nesse conceito que esses novos formatos funcionam”, afirma Walter Longo, presidente do Grupo Abril. 

Para conhecer as peças, basta acessar o site pelo browser do seu celular.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s