Ação paga o cinema para o seu amigo estrangeiro

No dia de “Negócio das Arábias”, estrangeiros que forem assistir ao filme com um acompanhante brasileiro ganham a entrada de cortesia

Hoje (8), estreia no Brasil o filme Negócio das Arábias (A Hologram for the King, no título original). A fim de promover a integração entre brasileiros e estrangeiros que adotaram o país como seu novo lar ou vieram para os Jogos, a Mares Filmes e a Isobar criaram a campanha #BemVindoGringo.

No dia da estreia do longa, estrangeiros que forem assistir ao filme com um acompanhante brasileiro ganham a entrada de cortesia, bastando, para isso, apresentar o passaporte nas salas onde o lançamento será exibido.

O longa, baseado no livro Um Holograma para o Rei, do escritor americano Dave Eggers, traz Tom Hanks no papel principal como um executivo que, da noite para o dia, vê sua vida perfeita desmoronar.

Numa empreitada de negócios, o personagem se vê num país cujas língua e cultura não conhece e tem de conviver diariamente com pessoas que não entende.

A película é dirigida por Tom Tykwer, que encabeçou projetos de peso como o clássico cult Corra, Lola, Corra e Perfume: A História de um Assassino, além de episódios da série-hit Sense8, da Netflix – incluindo a icônica cena em que os protagonistas cantam a música What’s Up, da banda americana Four Non-Blondes.

Para o lançamento, queríamos fazer uma ação que chamasse a atenção do público sobre o impacto das diferenças culturais, principalmente considerando que teremos muitos estrangeiros no país na semana de lançamento devido a grandes eventos internacionais, conta Sueli Tanaca, diretora comercial da Mares Filmes

O Brasil é um país formado por diversas culturas e o povo é receptivo a pessoas que vêm de outros países, de outras culturas. A ideia por trás da campanha é justamente mostrar a nossa capacidade de integração, explica Eduardo Battiston, Chief Creative Officer da Isobar Brasil.

Confira abaixo o vídeo da campanha:

Mais informações sobre a ação podem ser encontradas no hotsite.

Ficha Técnica :

Chief Creative Officer: Eduardo Battiston
Diretores de Criação: Ricardo Diniz e Douglas Kozonoe (Dogura)
Redator: Ricardo Diniz
Diretor de Arte: Douglas Kozonoe (Dogura)
Motion Designer: Fabio Del Rio e Zenite Sentoma
Produção RTV: Regina Shnaider e Juliana Motta
Produção de Áudio: Dahouse

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s