Always incentiva garotas a continuarem jogando “tipo menina”

Em um momento em que o mundo se prepara para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o objetivo da marca é convidar, incentivar e inspirar meninas

Se você é mulher, com certeza já ouviu comentários como esse esporte não é para meninas.

Frases do tipo são repetidas há tanto tempo que se tornam comuns e muitas vezes nos impedem de fazermos perguntas básicas sobre o assunto: Qual é o impacto que isso tem na vida das meninas e no desejo delas de praticar esportes durante a puberdade? É esse tipo de questão que a Always está fazendo sobre o esporte.

Em um momento em que o mundo se prepara para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o objetivo da marca é convidar, incentivar e inspirar meninas do mundo todo a Continuar Jogando #TipoMenina.

Dados da mais recente Pesquisa de Confiança e Puberdade da Always mostram que, no Brasil, até o final da puberdade, 53% das meninas que partiparam do estudo terá abandonado os esportes.

Para ajudar a entender essa questão, a marca da P&G fez uma parceria com Nanette Burstein, documentarista indicada ao Oscar, para descobrir como as meninas se sentem em relação à prática de esportes.

Para criar o novo filme #TipoMenina, Always conversou com mais de mil garotas sobre suas experiências atléticas, o que as ajudou a continuar no esporte ou as levou a abandoná-lo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s