Anistia Internacional faz vela com perfume de gás lacrimogêo

A ideia é recriar parte da atmosfera de um protesto reprimido, incomodar as pessoas com a sensação e ajudar a reunir apoio em favor da causa

Qualquer cidadão de bem tem o direito de reunir pessoas com as mesmas convicções e posicionamentos para uma manifestação, seja contra um governo, uma situação incomoda ou qualquer outra questão que interfira negativamente na vida de um grupo.

Por outro lado, com o típico discurso de manter a ordem em diversos casos, policiais de todo o mundo abusam de sua força repressiva e cometem atos de violência contra os manifestantes, seja através de seus cassetetes, balas de borracha ou sprays e bombas de gás lacrimogênio.

Para protestar contra os casos de força excessiva da policia turca nos últimos anos, a Anistia Internacional, com a ajuda da agência 4129Grey, de Istambul, resolveu criar uma vela perfumada com uma essência que lembra o gás lacrimogênio.

A ideia é recriar parte da atmosfera de um protesto reprimido, incomodar as pessoas com a sensação e ajudar a reunir apoio em favor da causa.

Os produtos foram encaminhados para pessoas influentes, além de jornalistas e ativistas. Sem qualquer exposição de mídia anterior, a ação decolou como um viral nas redes sociais através da hashtag da campanha #bibergazikokunca, que na tradução livre significa gás lacrimogênio.

Confira o vídeo abaixo:

Amnesty International – Tear Gas Scented Candle from 4129Grey on Vimeo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s