Atleta sai de equipe dos EUA por não assinar patrocínio

Vice-campeão mundial nos 800 metros não foi incluído na seleção dos EUA que competirá nos Mundiais de Pequim por se negar a assinar um contrato com a Nike

Madri – Nick Symmonds, vice-campeão mundial nos 800 metros em 2013, não foi incluído na seleção dos Estados Unidos que competirá nos Mundiais de Pequim por se negar a assinar um contrato que obriga todos os membros da equipe a vestirem a marca Nike, patrocinadora oficial.

O próprio Symmonds comunicou a notícia e comentou sobre o fato em seu perfil no Twitter, recebendo o apoio de fãs na rede social desde a noite de domingo.

“Recebi um comunicado da USATF (Federação Americana de Atletismo) que me deixa fora da equipe para Pequim. Estou orgulhoso de bater o pé e lutar pelos direitos dos atletas”, afirmou o atleta.

Symmonds anunciou que apresentará “provas de que a USATF está roubando milhões de dólares dos atletas, enriquecendo-se com o duro trabalho da equipe americana”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s