Brasil encerra Cannes Lions 2016 com 90 Leões

Conforme previsto, o desempenho do país foi inferior ao do ano passado, quando os brasileiros trouxeram para casa 108 prêmios

A edição de 2016 do Cannes Lions foi encerrada no último sábado (25). Com a divulgação dos vencedores das últimas categorias, o Brasil terminou o Festival com um total de 90 Leões conquistados.

Conforme previsto, o desempenho do país foi inferior ao do ano passado, quando os brasileiros trouxeram para casa 108 prêmios.

O título de Agência do Ano ficou com a AlmapBBDO, após encerrar a premiação com 21 Leões: três de ouro, seis de prata e 12 de bronze. Possibilidades Infinitas, trabalho criado para Getty Images, foi a campanha de destaque no portfólio da agência este ano, rendendo à agência oito troféus.

No último dia de Cannes Lions 2016 o público conheceu os ganhadores de Integrated, Film, Film Craft e Titanium. Nos dois últimos, o Brasil não teve nenhum trabalho premiado.

O GP de Titanium ficou com #Optoutside, da norte-americana Venables Bell & Partner para REI. Em Film Craft, a campanha “Rule Yourself”, da Droga5 para a Under Armour arrematou o GP.

Em Film, os três finalistas brasileiros foram premiados. A Almap levou dois Bronzes com Pé na Porta, para Volks, e Possibilidades Infinitas, para Getty Images.

Outro Bronze verde e amarelo ficou com a AKQA, no já premiado case Don’t look away, criado para Usher.
 

 
O GP de Film, que o ano passado veio para o Brasil com 100, da F/Nazca S&S, nesta edição foi para a adam&eveDDB, de Londres, com o case Shoplifters.
 

 
Em Integrated, o único Leão brasileiro foi um bronze conquistador pela Almap, novamente com o trabalho Possibilidades infinitas, para a Getty Images. O GP da categoria ficou com a Netflix e seu sucesso House of Cards. O case premiado foi “FU 2016”, da BBH New York para a plataforma de streaming.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s