Cannes 2016: Brasil leva 14 Leões em Print

Destaque para os ouros, onde o Brasil levou 4 dos 10 prêmios entregues. Destes, dois foram para a Y&R

O Brasil já recebeu seus primeiros Leões no Cannes Lions. Mesmo sem nenhum GP, o país foi um dos destaques na categoria “Print & Publishing”, conhecido até o ano passado como “Press”.

O júri – que contava com o brasileiro Hugo Rodrigues – entregou 14 Leões ao país.

Destaque para os ouros, onde o Brasil levou 4 dos 10 prêmios entregues. Destes, dois foram para a Y&R, em trabalhos criados para Fredo e para a Penguin Companhia das Letras.

As peças criadas pela Almap para a Getty Images e pela F/Nazca para a Leica também receberam ouro.

A lista completa de brasileiros ainda contempla outros trabalhos das agências já citadas, além da DM9 e Africa.

O GP ficou com a Carta do Burger King ao McDonald’s, criada pela Y&R Nova Zelândia.

Confira a lista completa de brasileiros:

Ouro  

Chocolate, Mint, Strawberry – Freddo – Y&R

Gulliver, Scarlet, Gatsby – Penguin Cia das Letras – Y&R

Charles, Angela, Francis, Dalai – Getty Images – Almap

Colorful, Future, Black & White – F/Nazca

Prata

Colorful, Future, Black & White – F/Nazca

Germany \ Netherlands, Sweden \ Switzerland – Visa – Almap

Charles, Pope – Getty Images – Almap

Chocolate, Mint, Strawberry – Freddo – Y&R

Bronze

Pug, Labrador e Mutt – Chez Oscar – Y&R

Wood,  Jeans – Band-Aid – Dm9

Box, Bald – Aspirina – Almap

Prisioner, Ebola – Banco de Olhos – Y&R

Colorful, Future, Black & White – F/Nazca        

Road – Mitsubishi – Africa

Em Promo & Activation, as coisas foram um pouquinho diferente. Mesmo contando com 15 nomes na shortlist, o Brasil conquistou apenas três Leões, dois de prata e um de bronze.

A LDC aparece duas vezes com o case “Words to Watch”, criado para a escolha de idiomas Easy Way, levando uma prata e um bronze. O outro Leão foi para a Ogilvy e sua “Vacina Antirrival”, para a BandSports.

No ano passado o Brasil conquistou 12 Leões de Promo: três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. 

Já em Direct, o Brasil levou 4 Leões de bronze. Entre eles o polêmico “Jantar da Vingança”, criado pela Grey para o Reclame Aqui.

A agência levou outro bronze com “Protective Bucket” para Perla Soft. Completam a lista AlmapBBDO com “Infinitas possibilidades”, para a Getty Images, e a campanha “Doe as Barras”, criada pela J. Walter Thompson para uma série de ONGS.

Por fim, os brasileiros confirmaram 4 Leões em Rádio, 1 Prata e 3 Bronzes. A primeira foi para a Africa com “School Zone Radio”, criada para a Suzuki. DM9DDB levou dois bronzes com o “Detector de Mentira”, para a 89 FM.

O terceiro bronze foi para “Don´t Look Away”, criada pela AKQA para a Usher.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s