Campanha australiana cria jingle em defesa de Estado laico

Ideia é de Fiona Pattern, uma política australiana que é conhecida por ir contra censura, desigualdade e descriminação

Fiona Pattern é uma figura importante no cenário australiano por sempre ir contra a censura, desigualdade e discriminação. Porém, em 2008, ela ganhou ainda mais fama.

Cansada com a questão religiosa ganhando uma importância maior do que ela achava necessário, Pattern resolveu criar seu próprio partido para debater mais esse assunto.

A idealizadora tem espontaneidade e bom humor como bandeiras, então, o nome de batismo de sua ideia não poderia ser mais apropriado: Australian Sex Party.

Apesar de muitos levarem na brincadeira, não é. Desde 2009 eles disputam e ganham eleições. Na última, em 2014, a líder foi eleita uma das 40 representantes do conselho do Estado de Vitória.

Este ano, o partido tem planos mais ambiciosos e pretende lançar candidatos em todos os Estados. Para isso, como podemos perceber, ele preparou uma campanha especial.

No vídeo aparece um suposto padre católico com seus coroinhas cantando alegremente os malefícios para a sociedade quando a igreja se intromete em questões civis.

Para quem ficou curioso, segue abaixo o clipe da campanha:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s