Campanha “Curiosidade Salva” viraliza nas redes sociais

Produzida pela Agência3, ação contra violência doméstica recebeu mais de 80 mil interações orgânicas

São Paulo – Recentemente, algumas famosas como Bela Gil, Deborah Secco e Taís Araújo participaram de uma campanha curiosa no Facebook.

Em uma ação criada pela Agência3 para o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, as mulheres postaram mensagens misteriosas em seus perfis oficiais da rede social.

Publicações como “Foi a maçaneta da porta”, “Foi a quinta na mesa”, “Foi o corrimão da escada” chamaram a atenção do público, justamente por não fazerem tanto sentido quando lidas superficialmente.

Mas, ao clicar no botão “Editado”, os usuários se deparavam com uma mensagem que mostrava o real sentido daquelas frases. A ideia era mostrar como o interesse pelos sinais muitas vezes silenciosos da violência doméstica pode salvar vidas de muitas mulheres.

A campanha “Curiosidade Salva” viralizou a ponto de lideranças ligadas à causa, como a Deputada Federal Jandira Feghali, relatora da Lei Maria da Penha, e a ex-Ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário aderirem de forma espontânea.

Até o momento, a a inciativa recebeu mais de 80 mil interações orgânicas e 1.500 comentários. Entre eles, estão muitas histórias de pessoas que já foram vítimas de violência doméstica.

Uma conta no Instagram com vídeos protagonizados pelas personalidades que aderiram à campanha também faz parte da ação.

Confira o vídeo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s