Campanha da BIC prova que escrever à mão gera mais emoção

A brincadeira contrapõe frases curtas de SMS, algumas contendo apenas uma palavra, com textões feitos à mão

Seria difícil listar as inúmeras facilidades que a tecnologia nos permite. Desde chamar um táxi a assistir televisão, a internet faz com que tarefas antes trabalhosas passem a ser executadas em um simples toque na tela.

Porém, como quase tudo, essa virada tecnológica também possui um outro lado. Junto à praticidade dos processos rotineiros vem a automatização de nossas ações. E é isso que uma campanha criada pela Miami Ad School para a Bic aborda.

Com uma série composta por quatro peças, a campanha usa a simplicidade para mostrar que uma ação sem a ajuda da tecnologia, como escrever com uma caneta, traz muito mais humanidade ao resultado.

A brincadeira contrapõe frases curtas de SMS, algumas contendo apenas uma palavra, com textões feitos à mão.

Assim, um digital “Eu não posso mais fazer isso” torna-se um texto sentimental anunciando um término de relacionamento. Com rasuras, palavras trocadas por outras, o autor mostra mais emoção no resultado final.

(Divulgação)

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