Campanha de marca plus size mostra que mulheres podem tudo

Proposta do e-commerce especializado é estimular a auto-aceitação e a confiança do público feminino

São Paulo – Por que uma mulher gorda não pode fazer Yoga? Essa é a pergunta respondida pela Penningtons, um e-commerce especializado em moda plus size, em sua nova campanha.

“Who says plus size women can’t?” (“Quem disse que mulheres plus size não podem?”, em tradução livre do inglês) é a provocação que intitula o filme.

Protagonizado por uma mulher que foge ao padrão estético normalmente imposto pela moda, gorda e negra, uma figura que não é a mais vista no papel central das campanhas publicitárias, o comercial responde à pergunta inicial.

Enquanto a moça executa posições da Yoga com perfeição, surgem frases normalmente usadas pelas pessoas como argumentos para justificar a afirmativa de que uma mulher não é capaz de praticar o esporte, como “Mulheres gordas não tem equilíbrio” ou “Elas são pesadas demais para aguentar a si mesmas”.

E por fim, a ideia de “elas deixam todos ao redor descontáveis”. Então, a marca lança a pergunta ao público, após exibir uma performance exempla: “Você está desconfortável?”.

A proposta da campanha, segundo a própria marca, é estimular a auto-aceitação e a confiança de mulheres “fora do padrão”, quebrando estigmas e padrões.

O filme, o primeiro da campanha lançado até agora pela marca, ganhou versões em inglês e francês, dois idiomas oficiais do Canadá, país em que é veiculado. Confira abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s