Campanha imagina pessoas de sucesso em ‘vidas comuns’

Para falar da importância das energias renováveis, campanha de ONG mostra que é preciso pensar "além do possível" e desafiar as estatísticas

São Paulo – Uma nova campanha quer mostrar que é preciso sempre pensar em fazer o “impossível”. Pensar apenas “dentro da realidade” não leva o mundo adiante.

Para isso, decidiu pensar numa realidade paralela, onde pessoas que mudaram o mundo viram pessoas comuns.

A organização Here Now, que luta para que o mundo use 100% de energia limpa e renovável, criou a campanha para a COP 21 (conferência climática que acontece agora, em Paris).

O vídeo “100% possible” (100% possível) mostra que, se as pessoas não sonhassem grande ou não se arriscassem, nada aconteceria. 

É preciso, portanto, trabalhar e acreditar em um mundo onde energias como a solar e a eólica substituam de vez os combustíveis fósseis ou a queima de carvão.

O vídeo começa com a frase “Imagine que ninguém nunca tentou fazer o impossível”.

Com essa premissa fictícia, grandes personalidades mundiais se tornam casos “comuns”.

Steve Jobs virou um executivo de vendas entre tantos outros. Nada de criar a Apple e revolucionar o mundo dos computadores. “Porque é muito difícil pensar diferente”.

Mohandas Gandhi, o Mahatma, em vez de ser um dos políticos mais importantes da história, na Índia e no mundo, se tornou um advogado comum. “Porque o poder sempre ficou no seu caminho”.

Martin Luther King continuou apenas como pastor, não como líder político e Prêmio Nobel, já que “igualdade é um sonho fora da realidade”.

J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, continua como professora de francês, já que “ir contra a probabilidade é apenas um conto de fadas”.

O comercial ainda dá como exemplo Ellen DeGeneres, apresentadora de TV e comediante, e Elon Musk, criador da Tesla.

A criação foi da agência Don’t Panic de Londres.

Assista:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s