Campanha usa censura nas redes sociais em combate ao câncer

Famosas tarjas pretas são substituídas por símbolos de combate ao câncer de mama

São Paulo – Utilizar a censura como forma de engajamento pelas pesquisas para a cura do câncer de mama.

Este é o mote da #nudefightagainstcancer, campanha criada pela Blackninja para a Latin Cooperative Oncology Group (LACOG), entidade latino-americana de pesquisa.

A campanha se posiciona em relação à censura aos mamilos femininos nas redes sociais dando aos usuários a possibilidade de substituir as famosas tarjas pretas por símbolos de combate ao câncer de mama.

A campanha digital vem sendo viralizada por formadores de opinião, artistas, fotógrafos, modelos e movimentos feministas que já usam tarjas em suas fotos ou que, eventualmente, sofrem ao postar imagens do corpo feminino – seja fotografia ou ilustração – em redes sociais que possuem políticas de restrição à veiculação de imagens consideradas ‘impróprias’ sob pena de suspensão das contas.

No site os usuários podem baixar os selos da campanha e aplicar às suas próprias fotos.

Segundo Bertone Balduíno, diretor de criação da Blackninja, o esforço dá visibilidade ao diagnóstico precoce e também às pesquisas voltadas para a cura do câncer.

“O Outubro Rosa é um período bastante propício para debatermos o assunto e optamos por um conceito que utilizar esta censura como arma política de enfrentamento. Como falar de autoexame se até a foto de um seio é proibida?”, questiona.

Confira o vídeo da campanha:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s