Menino com câncer recebe surpresa do Carrefour

A consumidora Elisandra Sacurae procurou um produto em uma das lojas da rede, mas sem sucesso: o jeito foi apelar para as redes sociais da marca

As redes sociais revolucionaram o relacionamento de marca e consumidor. Afinal, as plataformas permitem que usuários consigam se comunicar com as empresas sem qualquer intermediário.

Dar a atenção correta ao SAC 2.0 se tornou o básico e inovar a partir dele, fundamental. Sem dúvidas já temos alguns exemplos cases a se seguir. Esta semana, o Carrefour deu mais um deles.

A consumidora Elisandra Sacurae procurou um produto em uma das lojas da rede, mas sem sucesso. O jeito foi apelar para as redes sociais da marca.

Após enviar um tweet perguntando onde ela conseguiria encontrar um gorro do Monstros S.A. para seu sobrinho que estava fazendo quimioterapia, o perfil do Carrefour pediu seu telefone.

De acordo com ela, um funcionário ligou pedindo seu endereço apenas para cadastro.

Dias depois Elisandra recebeu um kit da linha em sua casa. Ela relatou o acontecimento no Facebook. O post já conta com mais de 5 mil compartilhamentos:

Não é de hoje que falamos sobre a importância das marcas investirem no SAC 2.0. Em uma reportagem sobre tendências no Social Media para 2016, por exemplo, Marcos Giovanella, um dos criadores da Prefs de Curitiba, apontou o setor como um diferencial:

“Marcas que trabalham bem o seu serviço de atendimento via canais digitais conseguem melhores relacionamentos com seus seguidores. As pessoas perdoam quando as empresa admitem que cometeram erros, então dar ouvidos para os fãs ainda é um grande desafio”.

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