Catálogo de Natal quebra estereótipos para crianças

Marca criou vídeo que mostra que esse papo de "boneca é de menina e carrinho é de menino" está mais do que ultrapassado

São Paulo – Meninas brincam de bonecas e casinha. Meninos brincam com carrinhos e super-heróis. Será mesmo?

Que tal quebrar esses estereótipos e entender, de uma vez por todas, que essa divisão é irreal e prejudicial?

Sim, meninas podem brincar de boneca ou de carrinho. A escolha é delas. Meninos também podem escolher qualquer coisa para brincar.

É isso o que resolveu mostrar a marca U Supermarket, que criou um catálogo de compras, com os brinquedos para o Natal, que não usou essa divisão de gêneros.

No vídeo, primeiro as crianças são entrevistadas. Elas reproduzem vários estereótipos e discursos prontos. Claro: viram na TV, ouviram dos pais…

Mas, na hora de brincar, elas simplesmente se divertem, livre de preconceitos e barreiras.

A criação da campanha foi da TBWA.

Assista:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s