Com suor e lágrimas, Gillette mostra outro lado dos atletas

Antes de subir ao pódio, os ídolos derrubaram muitos obstáculos, derramam muito suor e algumas lágrimas

Quando pensamos nos grandes atletas, provavelmente a primeira imagem que nos vem à cabeça está relacionada a conquistas.

As vitórias são, de fato, a parte mais bonita dos esportes, mas não a única. Antes de subir ao pódio, os ídolos derrubaram muitos obstáculos, derramam muito suor e algumas lágrimas.

Pode parecer estranho deixar de lado o brilho das medalhas conquistadas para mostrar justamente esse lado não tão bonito dos esportes em uma campanha para celebrar Jogos Olímpicos, mas foi exatamente o que Gillette fez em seu último filme.

Com criação da Grey, Perfect isn’t Pretty mostra em três minutos um lado pouco conhecido de craques em diferentes modalidades, como o jogador Neymar Jr, o nadador Ning Zetao, o campeão de decatlo Ashton Eaton e o ciclista britânico Andy Tennant.

Entre dribles perdidos, treinos exaustivos, expressões de dor, vida pessoal e até vômitos, o filme traz à tona o fator humano de atletas que quando estão nos campos, quadras ou pistas parece ficar um pouco de lado.

Diante do desempenho digno de máquinas potentes que os craques normalmente apresentam, na maioria das vezes fica difícil pensar em tudo que eles passaram para estar ali.

É nesse ponto que a imperfeição retratada pela marca da P&G quis tocar com o novo anúncio.

Acho que é difícil para as pessoas entenderem o compromisso total e absoluto que os atletas têm para levar o seu esporte ao máximo da sua precisão e buscar a execução mais perfeita possível sempre, declarou o jogador Neymar Jr.

Nós nos comprometemos totalmente em aprimorar nossas habilidades durante o treinamento para alcançar o nosso objetivo final de competir nos Jogos Olímpicos. É incrível que Gillette queira destacar esse lado da jornada – não apenas o brilho e o encanto da vitória, mas o que é realmente necessário para chegar ao maior palco do mundo dos esportes. É uma honra fazer parte de algo que mostra o que realmente acontece nos bastidores da preparação para os Jogos Olímpicos.

A trilha sonora que embala a bela fotografia do filme ficou por conta de Unstoppable, em uma parceria entre a cantora Sia, o rapper Pusha T e o grupo brasileiro Olodum.

Confira o resultado no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s