Comercial da Nike na Índia celebra as mulheres no esporte

Comercial da Nike traz mulheres indianas e mensagem poderosa sobre o empoderamento feminino

São Paulo – Em nova campanha, a Nike resolveu mostrar o poder das mulheres atletas, sem espaço para machismos e estereótipos.

Em “Da Da Ding”, (com música da rapper Gizzle e produzida por Genera8ion, que já trabalhou com M.I.A.), a marca mostra a determinação e a força de mulheres indianas.

Elas correm, lutam boxe, pedalam, jogam futebol. Não há tempo ruim.

É a primeira campanha da Nike na Índia.

A mensagem, poderosa, traz espaço para vozes feministas na Índia, um país marcado por hábitos patriarcais, cultura machista e inúmeros casos de estupros e assassinatos de mulheres.

O vídeo traz todos os elementos que a Nike sabe fazer de olhos fechados: batidas pop e de hip hop, aliadas à belas imagens e estamina do começo ao fim.

Na tela, algumas aparições de rostos famosos entre os indianos: Rani Rampal, jogadora de hóquei do time nacional; Ishita Malaviya, surfista; e Deepika Padukone, atriz de Bollywood e atleta.

A criação é da Wieden + Kennedy de Delhi.

Assista:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s