Comercial de absorventes destrói tabus sobre menstruação

O vídeo, chamado Blood (Sangue) mostra mulheres praticando diversos esportes e danças e se ferindo em decorrência deles

A marca de absorventes Libresse fez um comercial britânico incrível que quebra com os modelos comuns de propagandas de higiene íntima feminina, cheios de requintes de fragilidade e tons pastéis.

O vídeo, chamado Blood (Sangue) mostra mulheres praticando diversos esportes e danças — como skate, bike, boxe, futebol americano, corrida, alpinismo, surf e ballet — e se ferindo em decorrência deles, com destaque para o sangue de seus machucados.

Tem até uma mulher amazona, montada num cavalo e com uma espada!

O cenário é majoritariamente escuro e as mulheres são retratadas de forma real, suadas e sem aquela feminilidade superficial e forçada comum em outros comerciais de absorventes.

Depois de mostrá-las olhando para o sangue em seus machucados, aparece a frase: “Nenhum sangue vai nos parar”. E o vídeo segue com elas prosseguindo com o que estavam fazendo, com toda garra e força.

A frase é inteligente já que faz menção tanto ao tabu da prática de exercícios no período menstrual, como também ao estigma ruim, de descontrole, que é colocado em cima de mulheres que estão menstruadas.

A campanha publicitária foi criada pela agência britânica AMV BBDO e a direção foi feita por dois brasileiros Jones + Tino, da produtora Stink — que tem outros comerciais que buscam quebrar padrões, como o Awake da nova coleção da C&A, lançado também neste ano no Brasil.

Por mais comerciais realmente empoderadores como este!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s