Ditadores dão parabéns a Repórter Sem Fronteiras em campanha

A agência usou trechos de falas e cenas protagonizadas pelos estadistas, formando uma espécie de "parabéns para você"

Este ano, a organização Repórteres Sem Fronteiras da Bélgica completa seu 20º aniversário.

Durante as duas décadas de atuação, os principais “alvos” do jornalismo praticado pelo grupo são os líderes autoritários dos países em que atua cobrindo zonas de conflito e lugares em que a liberdade de expressão é vetada, com a Síria, Irã e Coréia do Norte.

A Publicis de Bruxelas ficou com a missão de homenagear os 20 anos da organização na luta pelo jornalismo e a cumpriu convidando justamente os ditadores para dar os parabéns ao Repórteres Sem Fronteiras. Para isso, a agência usou trechos de falas e cenas protagonizadas pelos estadistas, formando uma espécie de “parabéns para você” especial de figuras como Vladmir Putin, Kim Joung-Un e Bashar Al-Assad.

Além de abusar da ironia de forma inteligente, o vídeo deixa o recado final: “Um dia, nós esperamos para de celebrar aniversário”, se referindo ao fato de que o trabalho da entidade só é necessário porque, infelizmente, ainda existem lugares onde os direitos humanos não são respeitados.

Confira o vídeo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s