Doceria lança “sobremesas da desigualdade de gênero”

Ações que levantem o tema da desigualdade de gênero são recorrentes por um motivo: o problema não dá tréguas

Ações que levantem o tema da desigualdade de gênero são recorrentes por um motivo: o problema não dá tréguas.

Em menor ou maior escala, a desvantagem de mulheres em relação a homens em diversos aspectos sociais e econômicos se manifesta no mundo inteiro e tem sido debatido como nunca nos últimos tempos.

A rede francesa de padarias Paul encontrou uma forma objetiva e didática de abordar a questão, contando com a criatividade da agência romena MRM McCann.

A “Bittersweet pies” (“Bolos agridoces”, em tradução livre do inglês) nada mais é que a nova linha de bolos da marca. Embora pareçam deliciosas, as sobremesas trazem os amargos números da desigualdade através da reprodução de gráficos que retratam o problema,.

O cardápio inclui as seguintes “delícias”: o bolo “Diferença salarial”, o bolo da “Tergiversação política”, o bolo dos “Extremamente ricos”, a torta da “Exclusão de startup” e a torta do “Teto de vidro duplo”. Os títulos curiosos parecem brincadeira mas, na verdade, ilustram uma realidade que infelizmente não é exclusiva da Romênia, onde são comercialiados.

Todos os doces são 100% comestíveis (incluindo as estatísticas), e são inspirados em receitas originais e populares do menu da rede Paul. 5% da renda gerada pela “Bittersweet Pies” serão doados à fundação FILIA, que utilizará o valor para desenvolver um projeto destinado à redução do abismo entre os gêneros através da capacitação de camponesas para o desempenho de novas profissões.

“O projeto Bittersweet Pies começou a partir da identificação de um problema social enfrentado por cada mulher romena pelo menos uma vez na vida. Sabemos, através de pesquisas, que os doces são mais consumidos pelas mulheres do que pelos homens, então estamos trazendo uma série de sobremesas que convidam as mulheres a conversar sobre a desigualdade e providências necessárias para ter os mesmos direitos que os homens. Estamos muito felizes e orgulhosos em sermos pioneiros e termos a primeira linha de ’doces sociais’ e esperamos que nossos clientes apreciem e que, de alguma maneira, eles contribuam para reduzir a desigualdade de gênero ” declarou Monica Eftimie, Chief Marketing Officer da Paul Romênia.

“Segundo o Fórum Econômico Mundial 2015 (Global Gender Gap Report), a Romênia foi classificada no número 114 de 145 países em termos de igualdade política, obtendo também uma média baixa em saúde e desigualdade econômica. O ‘bittersweet project’ tem a missão de difundir os dados, criar consciência e provocar uma conversa em todos os lares romenos sobre a importância de se fechar esse abismo”, declarou Nir Refuah, CEO e Diretor Criativo Geral da MRM//McCann Romênia.

Veja: 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s