Dove mostra que existe beleza fora da caixa

Abraçar a pluralidade da mulher, principalmente da brasileira, é a proposta de Dove em sua nova campanha

Abraçar a pluralidade da mulher, principalmente da brasileira, é a proposta de Dove em sua nova campanha “Existe beleza fora da caixa”. que leva a assinatura da Ogilvy & Mather Brasil.

Segundo a marca, a campanha foi construída a partir de um amplo estudo sobre a tensão vivida pelas mulheres em querer ou precisar se enquadrar em um modelo de beleza e o impacto desta pressão na autoestima.

O gritante número diz que 66% das brasileiras acredita que na sociedade atual é fundamental atender a certos padrões de beleza. Das mulheres entrevistadas, 76% acredita que os meios de comunicação e a publicidade estabelece um padrão de beleza inalcançável.

A partir daí, a marca sentiu a necessidade de abordar ainda mais o tema em sua nova campanha publicitária, reforçando a plataforma de empoderamento da figura feminina em que a marca vem apostando há algum tempo.

No ar a partir de dia 25 de abril com mídia out of home, a ação conta propõe a quebra de padrões pré-estabelecidos de beleza.

“Vamos levar a comunicação para a rua, onde as mulheres estão”, afirma Eduardo Campanella, diretor de marketing de Dove. A campanha de mídia exterior propõe desmistificar imagens pré-concebidas de beleza, contribuindo com a quebra de padrões de beleza estereotipados. Uma das peças, por exemplo, traz a descrição “gaúcha, loira, nariz delicado, sorriso contagiante” que confronta com a imagem de uma mulher negra, que cumpre todos os pontos descritos, porém, conflita com a visão restrita que costumamos ter ao imaginar uma mulher com essas características.

#ExisteBelezaForadaCaixa

Em parceria com o Facebook, a marca também deve incentivar a troca de fotos do perfil das usuárias brasileiras com o uso da #BelezaForadaCaixa e o envio de suas histórias sobre quando se descobriram bonitas.

“Uma das fortalezas do Facebook e Instagram é a possibilidade de descobrirmos insights reais, de pessoas reais. Nossa parceria com Dove permitiu validar a hipótese de que a autoestima é algo que se reflete também na forma como as mulheres se comportam nas nossas plataformas – hoje, a foto do perfil é uma forma de expressão de identidade das mulheres e o hábito de atualizar essa foto no perfil, está totalmente alinhado com a proposta de Dove”, disse Maria Luisa Askar Lopes, diretora de negócios do Facebook para o Brasil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s