Experimento surpreende pessoas ao revelar suas origens

Intuito é mostrar que, independente do país onde vivemos, somos muito mais próximos do que imaginamos de outros povos

Nós não sabemos de quais partes do mundo vêm nossas famílias.

Essa é a mensagem originada de uma pesquisa global realizada pela Momondo em parceria com a AncestryDNA, que apontou que, embora 6 em cada 10 brasileiros acreditem que sua origem é de, no máximo, dois países, a verdade é que nossas origens podem estar espalhadas por muitos outros lugares do mundo que ao menos supomos.

O levantamento fez parte de uma campanha lançada ontem (2) pelo buscador de passagens e reservas de hotéis, com o intuito de mostrar que, independente do país onde vivemos, somos muito mais próximos do que imaginamos de outros povos.

A momodo, plataforma de busca de passagens aéreas e reservas de hotéis, lançou uma campanha global com o intuito de mostrar que, independente do país onde vivemos, somos muito mais próximos do que imaginamos de outros povos.

Para provar a ideia, foi realizada uma pesquisa em parceria com a AncestryDNA, realizando testes de DNA em pessoas de diferentes países a fim de comprovar as conexões entre os povos.

Por meio do estudo, nosso interesse era o de descobrir se as pessoas conheciam sua história familiar. Nós acreditávamos que as pessoas subestimavam sua diversidade cultural. E isso mostra que estamos mais conectados com o restante do mundo do que havíamos imaginado – e nosso intuito é focar nessa ideia, afirma Pedro Correia , responsável pela operação da momondo no Brasil.

Como parte da iniciativa, a momondo convidou 67 pessoas de diferentes partes do mundo para participar de um projeto em que tiveram a oportunidade de realizar um teste de DNA para saber mais sobre sua história familiar. Após realizados os exames, elas compartilharam suas expectativas e um tempo depois tiveram os resultados revelados.

A experiência foi documentada em um vídeo. Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s