Extinção de abelhas chega a embalagens de cereais

Campanha da General Mills alerta sobre problema e distribui sementes para reflorestamento

São Paulo – A General Mills resolveu tirar das embalagens as abelhinhas que estampavam um de seus produtos, o cereal Honey Nut Cheerios.

O motivo para o “sequestro das abelhas” nada mais é que chamar a atenção dos clientes para um problema que pode ser ignorado por muitos: a extinção da espécie.

Embora não seja uma situação muito conhecida, as abelhas e outros polinizadores estão desaparecendo do meio ambiente. Isso se deve principalmente pelo desmatamento e devastação de áreas de naturais, por menores que sejam, como um simples jardim.

Este é inclusive o apelo principal da campanha, que as pessoas comecem a replantar jardins e árvores no lugar de destruí-las.

Além da retirada do mascote das embalagens, a ação “Bring Back The Bees” conta com distribuição gratuita de sementes de flores para reflorestamento.

Confira o vídeo da ação:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s