Flagras reais de gentileza viram cenas de campanha

Filme do Governo de Pernambuco aposta em cidadania e solidariedade

São Paulo – Um motociclista que interrompe sua rotina para ajudar um cadeirante a subir a calçada. Transeuntes que auxiliam cegos a realizarem travessias nas vias.

Voluntários que distribuem alimentação às pessoas em situação de rua ou até mesmo passantes que estendem a mão para empurrar o veículo que teima em não funcionar.

A solidariedade contida nas imagens reais das câmeras da Secretaria de Defesa Social são o mote da campanha Flagrantes do Bem, executada pela Blackninja para o Governo de Pernambuco.

Iniciada esta semana, a campanha visa estimular o pernambucano a perceber o bem ao seu redor e multiplicar estas boas ações.

Com filme de 1 minuto para TV aberta e internet, a campanha tem adequação para o digital e outras mídias.

Nos principais jornais de Pernambuco, capas especiais trazem reportagens reais feitas pelas redações sobre pernambucanos que têm dado bons exemplos e nas emissoras de TV os apresentadores relatam testemunhais sobre o assunto.

Segundo Renata Gusmão, sócia-diretora da agência, o objetivo é estimular práticas cidadãs que podem alterar a realidade do contexto social no qual as pessoas estão inseridas.

“Temos casos incríveis de pernambucanos que se dedicam às causas mais variadas: Desde a doação de cabelo para pacientes com câncer, prestação gratuita de serviços de saúde, acolhimento de idosos e carona solidária, entre outros”, exemplifica.

Na mídia impressa, uma imagem da bandeira de Pernambuco convida o leitor a mostrar seu orgulho ao com a hashtag #PernambucoMelhor: o objetivo é se fotografar com a imagem e agrupar bons exemplos praticados por pernambucanos nas redes sociais.

Nas ruas, peças de mídia exterior trazem frases que enaltecem as boas atitudes no dia a dia. Em alguns veículos foram encartados adesivos para veículos com mensagens propositivas de bons exemplos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s