Gucci pede desculpas por interferência em rituais fúnebres

A empresa escreveu aos comerciantes de Hong Kong e pediu que deixassem de vender reproduções com o logotipo da marca, destacando que era falsificação

A marca italiana de luxo Gucci pediu desculpas nesta sexta-feira por ter solicitado a comerciantes funerários de Hong Kong que parassem de vender reproduções em papel de seus produtos, tradicionalmente queimados para homenagear os mortos.

Na ex-colônia britânica existe o costume entre as famílias de queimar tudo o que o falecido poderia necessitar no além.

As peças queimadas podem ser reproduções em papel de objetos cotidianos, ou de produtos de luxo, como automóveis, telefones ou bolsas de luxo.

No mês passado, a Gucci escreveu aos comerciantes e pediu que deixassem de vender reproduções com o logotipo da marca, destacando que se tratava de uma falsificação.

Os moradores de Hong Kong criticaram a interferência em um costume local, que, segundo eles, não prejudica ninguém.

A Gucci recuou nesta sexta-feira.

“Lamentamos qualquer mal-entendido e apresentamos nossas desculpas às pessoas que podemos ter ofendido com nossa iniciativa”, afirma a marca em um comunicado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s