“Homem sem voz” protagoniza ação de combate ao cigarro

Campanha da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná mostra a história verídica de um ex-fumante

São Paulo – O Dia Nacional do Combate ao Fumo (29 de Agosto) foi a data escolhida pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná para lançar uma ação de combate ao tabagismo que aborda o tema de maneira bastante impactante.

Trata-se de um filme que conta a história verídica do curitibano João Cândido. Pai de três filhas, avô de um neto, marido com sólido casamento e professor universitário bem sucedido, o personagem revela como é sua vida hoje por causa do cigarro.

Tudo porque um câncer na laringe, descoberto 14 anos após ter largado o vício, mudou completamente a sua história. A doença levou embora as suas cordas vocais e, junto, a sua voz.

Para se comunicar, João precisa utilizar um aparelho batizado de “laringe eletrônica”, que confere à sua fala um tom robótico.

Após conhecer a parte feliz da história de João Cândido, quem assiste ao filme é transportado para uma banca de jornal de Curitiba (PR), onde João assume o papel de vendedor.

Lá, câmeras escondidas captaram a reação de espanto dos clientes ao serem abordados por João, que aproveita o ato da compra do cigarro para contar a outra parte de sua história pessoal, aquela que ele não quer que se repita com ninguém.

A criação é da agência OpusMúltipla e a produção é assinada pela The Youth.

Confira o filme:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s