Internet ganha voz e se defende das críticas que sofre

Agência digital DZ Estúdio produziu vídeo "Thank you, internet" para falar sobre os feitos da rede

São Paulo – Quem nunca colocou a culpa na internet por estar com uma tarefa atrasada? Ou participou de uma daquelas conversas de bar em que se culpa a rede por distanciar as pessoas? Há quem diga que ela é culpada até mesmo por intrigas, ou por dar voz a discursos violentos.

Enfim, fato é que virou senso comum culpar a Internet por uma série de prejuízos e desvios de comportamento. Mas será que ela é realmente a culpada de todos esses problemas?

A agência digital DZ Estúdio resolveu dar voz à Internet e “deixá-la se defender” dessas acusações. Para isso, foi produzido o filme Thank you, internet.

No vídeo, após desabafar sobre a lista dos argumentos de quem a critica, a Internet vira o jogo e passa a enumerar suas qualidades.

Cronologicamente, ela lembra seus benefícios que andam esquecidos agora que já fazem parte do dia a dia: desde os seus primeiros passos, quando conectou pesquisadores de universidades distantes, até os dias de hoje quando ajuda a mobilizar pessoas em busca de seus direitos.

Um hotsite foi criado para aprofundar a experiência do filme, explorando através de informações cada um dos conteúdos citados pela internet.

A campanha celebra o aniversário de dez anos da DZ Estúdio, que resolveu sair em defesa da Internet por acreditar que sem ela estaríamos muito pior.

“Hoje, todo mundo tem uma crítica ao mundo digital na ponta da língua. Falar mal da internet virou moda. Por isso optamos por fazer um contraponto, ressaltando a essência criativa e colaborativa que deu origem à rede”, afirma Gustavo Mini, head de criação da DZ.

O vídeo conta com animação da Rocket e áudio da Loop.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s