Itaú responde carta de criança com princesa “de verdade”

Magia da campanha 'Leia para uma Criança' acaba de ganhar mais um capítulo

São Paulo – Brincar com temas lúdicos para envolver pais e crianças, sobretudo numa época tão emocional como o fim do ano, parece um caminho fácil, certo?

Isso não significa que basta criar ou introduzir um personagem na história para fazer com que tudo aconteça. A mais recente iniciativa do Itaú está aí para provar o contrário.

A magia da campanha “Leia para uma Criança” acaba de ganhar mais um capítulo. Com criação da DPZ&T, entra no ar nessa semana o “Encontro Mágico”.

Ainda sob a atmosfera de encantamento que permeou toda a campanha, a marca resolveu responder uma cartinha escrita por uma criança que recebeu a Coleção Itaú Criança deste ano.

“Cada vez mais, buscamos ter uma conversa real com as pessoas e a campanha ‘Leia para uma Criança’ sempre proporciona momentos de diálogo muito ricos. As pessoas costumam nos enviar fotos, vídeos e compartilham os momentos de leituras com suas crianças. Recebemos centenas de histórias emocionantes. Esse ano, a campanha estimulou mais ainda essa conversa e, por isso, decidimos responder de forma mágica a uma dessas histórias”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú.

Sendo assim, o sonho da menina Júlia, que pediu para receber a visita da princesa que “enviou os livros para ela”, e o encontro emocionante entre as duas, foi transformado em um filme.

Nele, uma princesa conduzida em sua carruagem anda pelas ruas de São Paulo para ir ao encontro de uma menina em sua casa.

“Tivemos a ideia de colocar personagens mágicos como a princesa e o sapinho assinando como remetentes os envelopes da Coleção Itaú Criança. Isso despertou a imaginação de muitas crianças, que quiseram responder essas cartas”, pontuou Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T.

Além do “Encontro Mágico”, a DPZ&T desenvolveu um aplicativo com diversos recursos que visam melhorar ainda mais a experiência de ler para uma criança.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s