Jack Daniel’s comemora 150 anos recontando sua história

Sinônimo de independência desde sua criação, a icônica marca ainda hoje é considerada um símbolo de atitude e lifestyle

Ao longo dos 150 anos de sua destilaria, Jack Daniel’s esteve presente em alguns dos momentos marcantes da história dos Estados Unidos e do mundo.

Sinônimo de independência desde sua criação, a icônica marca ainda hoje é considerada um símbolo de atitude e lifestyle.

Neste ano comemorativo, fãs poderão colecionar três edições especiais. Criados pela agência J. Walter Thompson, os kits retratam, sob o ponto de vista da marca, momentos históricos que Jack Daniel’s fez parte.

Os anos de 1848, 1920 e 1969 são revividos por Jack Daniel’s com copos característicos da época e pôsteres colecionáveis.

Exploramos três momentos muito marcantes para a história do mundo e de Jack Daniel’s nesses 150 anos da destilaria: o nascimento de Mr. Jack, fundador da marca, em 1848; o início da lei seca nos EUA, em 1920, e o Woodstock, em 1969, quando a bebida, ainda sem tanta relação com rock’nroll, ressurge como símbolo de mudança e independência, conta o gerente da marca no Brasil, Adriano Santucci Cornago.

Do ponto de vista de design, o ECD da J. Walter Thompson, Humberto Fernandez, explica que o trabalho recorreu a uma linguagem visual variada, cada uma adequada ao recorte histórico a que se referia.

Desta forma foi possível deixar claro o perfil multifacetado da marca, mostrando como Jack Daniel’s se adaptou à história e vice-versa, tornando-se assim um ícone atemporal, conclui.

Os packs estarão disponíveis nos grandes varejistas, empórios de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Goiânia e Curitiba, a um preço sugerido de R$ 139,90.

Ficha técnica

Cliente: Brown Forman
Chief Creative Officer: Ricardo John / Rodrigo Grau
Executive Creative Director: Humberto Fernandez
Direção de arte: Pablo Lobo / Pedro Ricci
Redação: Felipe Ribeiro
Atendimento: Renata Buess / Henrique Sarcinella / Melissa Mendonça
Planejamento: Gustavo Leite / Rodrigo Magalhães
Head of production: Marcia Lacaze
Fotografia: Regis Fernandez
Aprovação cliente: Daniele Rodrigues da Cunha / Adriano Santucci / Julia Rocha

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s