Spike Jonze surpreendeu na direção de propaganda para Kenzo

O cineasta norte-americano Spike Jonze com certeza é uma das mentes mais criativas atuando nas artes visuais hoje

O cineasta norte-americano Spike Jonze, 46, com certeza é uma das mentes mais criativas atuando nas artes visuais hoje.

Ele já nos surpreendeu com inúmeros videoclipes dirigidos para artistas como Björk, Weezer e Fatboy Slim, e em filmes como Onde Vivem os Monstros (2009) e Quero Ser John Malkovich (1999).

Em vídeos publicitários, o vencedor do Oscar pelo roteiro original de Ela (2013) não é diferente. E a mais recente prova disso é o comercial comandado por ele para a marca de perfumes Kenzo.

Compartilhado no último dia 25, o vídeo para divulgar a fragrância francesa Kenzo World é protagonizado pela atriz Margaret Qualley (da série The Leftovers).

Aborrecida e triste em uma cerimônia black-tie, ela deixa a mesa à qual está sentada e chega a um hall vazio. Ela inicia, então, uma dança furiosa pelos corredores e escadarias – a coreografia é caricata e quase surreal.

A música escolhida é Mutant Brain, de Sam Spiegel & Ape Drums (com Assassin), e a coreografia, de Ryan Heffington (o mesmo responsável pela dança em Chandelier e Elastic Heart, da Sia).

Veja:

O vídeo lembra outra obra emblemática de Jonze: o videoclipe que ele fez para Weapon of Choice, de Fatboy Slim, com o ator Christopher Walken dançando em um hotel:

Um dos comerciais mais incríveis do ano. Brilhante.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s