Letra de portadora de Parkinson vira fonte em ação

Para desmistificar a doença e estimular o diagnóstico precoce, a Roche idealizou a campanha #EscrevaParaLutar

Estima-se que no Brasil haja cerca de 400 mil pessoas com a Doença de Parkinson, mas há uma parcela de casos ainda não diagnosticados.

Para desmistificar a doença e estimular o diagnóstico precoce, a Roche idealizou a campanha #EscrevaParaLutar.

Usando os mais conhecidos sintomas da doença – os tremores e a lentidão dos movimentos motores – a campanha #EscrevaParaLutar busca também combater o preconceito. Para isso, a escrita de Sonia Cascino, portadora da Doença de Parkinson foi transformada em uma fonte tipográfica.

Sonia é ex-professora e sempre usou sua escrita para ensinar, mas devido ao preconceito foi afastada da sala de aula. A informação é a maior aliada da luta contra o preconceito, por isso, hoje ela tem a oportunidade de usar sua letra novamente, agora para ensinar sobre a doença.

Com o objetivo de iniciar um movimento para espalhar mensagens de luta contra o preconceito, foi desenvolvido o site “Escreva Para Lutar“, que disponibiliza várias possibilidades de compartilhamento nas redes sociais utilizando a fonte da Sonia.

No site também é possível criar uma arte baseada no tema, além de trazer mais informações sobre a doença. A Campanha foi criada pela Ogilvy Healthworld e o site ficará no ar durante todo o mês de abril a fim de incentivar a população se engajar pela causa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s