Marca de lingerie lança coleção para todos os tons de pele

A campanha chamada de "Nude For All" (Nude Para Todos) busca mostrar que nude não é apenas bege

São Paulo – A marca californiana Naja lançou, no final do mês de maio, uma coleção de lingeries em diversos tons de nude!

O nome da campanha é “Nude For All” (Nude Para Todos) e busca mostrar definitivamente que nude não é apenas bege.

“7 tons de nude para cada tom de pele, afinal, por que você deveria tentar se enquadrar na pele de outra pessoa quando você pode brilhar com a sua própria?”

As fotos da campanha não foram feitas com modelos, mas sim com mulheres reais, com diferentes tipos de corpo e altura.

A representatividade não foi apenas racial, a marca também deu um passo além na questão do padrão estético magro e alto.

https://www.instagram.com/p/BF4Nrf4NeWN/

Além disso, como estratégia publicitária, cartazes com os diversos tons de nude e o pedido de uma selfie foram distribuídos pelas estações de metrô de cidades norte-americanas, como Nova York e Los Angeles.

Isso fez com que a coleção fosse divulgada no boca a boca e muito bem recebida pelas pessoas.

https://www.instagram.com/p/BF4Nk2nteV8/

https://www.instagram.com/p/BGE_VhINefO/

Por que é importante?

O termo nude corresponde a “cor de pele” no campo da moda. Um tom neutro e sóbrio, muito ligado à elegância. Porém, assim como aquela história do lápis “cor de pele” ser sempre colocado como o bege, a cor associada ao nude é (quase) sempre clara.

(Reprodução/Google)

Mas isso vem mudando nos últimos tempos — ainda que lentamente.

Algumas marcas já entenderam que é preciso representar TODAS as cores de pele em seus produtos, como a Louboutin. Os sapatos franceses já contam com uma gama multifacetada de nudes em sete tons, da pele mais clara à mais escura.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s