Motorola desafia: você consegue ficar sem olhar o celular?

Experimento da Motorola comandada por Ashton Kutcher coloca voluntários em prova

São Paulo – Os smartphones se tornaram tão onipresentes em nossas vidas que podemos considera-los uma extensão do nosso corpo.

Claro que isso acarreta consequências nem sempre positivas. Já existem definições para distúrbios e doenças por conta do vício em estar sempre conectado.

Para mostrar como a sociedade não consegue, nem mesmo está disposta a deixar o online, a Motorola resolveu criar um experimento sobre o tempo em que as pessoas conseguem ficar sem olhar para o celular.

Comandada por Ashton Kutcher, o estudo colocou voluntários sentados em frente aos seus celulares, porém, os aparelhos estavam virados com a parte traseira para cima, o que os impediam de visualizar as notificações.

Para piorar, todos tinham que ficar com as mãos dentro de uma circunferência com sensor de movimento, ou seja, se retirassem as mãos para tocar no celular, eram denunciados por um alarme.

O filme mostra a preocupante dependência das pessoas por seus estimados smartphones. Claro que, vinda de uma fabricante de aparelhos móveis, a campanha não trataria o tema com uma crítica.

O intuito é apenas identificar e provar esse comportamento nas novas gerações, trazendo uma linguagem leve e humorística ao vídeo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s