Após bola fora, Phelps agora cobre marca de fone de ouvido

Depois do anúncio de que as regras se estendem até mesmo a palavras, ao que parece, elas envolvem também os próprios utensílios dos atletas

São Paulo – Não foi só o patriotismo do nadador Michael Phelps que o levou a colar a bandeira dos Estados Unidos em seus fones de ouvidos.

Os adesivos, presentes nas laterais e no topo do aparelho, foram colocados de forma intencional sobre o logo da marca Beats, fabricante conhecida por distribuir fones gratuitamente para atletas olímpicos numa tentativa de marketing.

Curiosamente, os adesivos presentes no topo não estavam ali desde o começo, como diz uma reportagem publicada no site Business Insider. Em suas primeiras competições na Rio-2016, o nadador foi visto com os fones ainda com o logo da Beats.

(Reprodução/Business Insider/NBC)

Depois de provavelmente levar uma bronca, segundo a reportagem do Business Insider, Phelps optou por usar a criatividade para não ter que deixar seus fones no hotel.

O motivo por trás da “gambiarra” é a proibição do Comitê Olímpico Internacional (COI) à presença de logomarcas que não sejam patrocinadoras oficiais da Rio-2016.

As rigorosas regras do Comitê, inclusive, não param por aí. Antes do início dos Jogos, foi anunciado que as proibições se estendem até mesmo às palavras que podem ser usadas em propagandas e ações publicitárias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s