Nike celebra Serena Williams em campanha

Tenista pretende vencer rótulos sexistas e serviu de inspiração para o último filme da Nike

Certa vez, durante uma coletiva de imprensa, uma jornalista perguntou à Serena Williams como ela se sentia sobre entrar para a história como uma das principais mulheres atletas de todos os tempos. A tenista respondeu de forma imediata: Eu prefiro ser conhecida como ‘uma dos principais atletas de todos os tempos’, apenas, mostrando que além de vitoriosa na quadra, ela pretende vencer os rótulos sexistas ainda existentes na mídia com relação ao tratamento dado às mulheres que praticam esporte.

A resposta foi um dos muitos saques certeiros da estrela do tênis e serviu de inspiração para o último filme da Nike. Parte da série Unlimited, assinada pela Wieden + Kennedy, o vídeo celebra Williams como a maior atleta, colocando a palavra feminina fora do jogo.

De forma tão direta quanto a declaração de Serena, a Nike apresenta algumas imagens de uma jogada de tênis sobrepostas por palavras que têm alguma relação com momentos importantes da carreira da tenista, para encerrar com a frase greatest female athlete ever. A palavra female desaparece tão logo a tela exibe o rosto da atleta número um do tênis mundial. Fotografia e trilha sonora dão o tom da campanha, tão forte quanto as jogadas da estrela em quadra. Confira abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s