Nos EUA, NBC atinge US$ 1 bilhão em anúncios para o Rio 2016

Emissora americana bate marca bilionária quatro meses antes do evento e já vislumbra recorde histórico

São Paulo – Faltando pouco mais de quatro meses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a rede americana NBC anunciou que já vendeu 1 bilhão de dólares em anúncios.

A emissora atingiu a marca no último dia 29, quando contavam 129 dias para os Jogos.

O valor se refere a vendas em transmissão nacional, a cabo e digital.

A venda de comerciais e anúncios para as marcas durante a transmissão desse ano superou recordes anteriores.

Em Londres 2012, por exemplo, a NBC só chegou à marca do bilhão a dois dias do início da competição. 

O total, naquele ano, foi de 1,3 bilhão de dólares.

Segundo responsáveis da NBC, Rio 2016 está no caminho para se tornar a edição de maior venda da história das Olimpíadas e a maior nos EUA, entre todas as mídias e eventos esportivos.

Para a emissora, as Olimpíadas são imbatíveis: nenhum outro evento mobiliza tanta atenção durante 17 dias seguidos, ao longo do dia e, principalmente, no horário nobre.

Os Jogos do Rio de Janeiro começam em 5 de agosto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s