O “primeiro encontro” entre um pai com Alzheimer e sua filha

O filme mostra um suposto primeiro encontro entre uma mulher e um senhor

Conhecer gente nova é sempre bom. O ritual de se apresentar, falar sobre o que gosta de fazer, aonde ir e o que faz da vida é algo que, para a maioria das pessoas, traz aquele “friozinho na barriga” que só a expectativa de um primeiro encontro (seja ele “amoroso” ou não) tem.

Esse é o momento apresentado na campanha “First date”, como o próprio nome sugere. O filme foi criado pela BBDO Milão para a Associação Alzheimer Portugal e mostra um suposto primeiro encontro entre uma mulher e um senhor.

Ela fala sobre seu lar, seus gostos e seus animais de estimação, como em uma conversa comum para um jantar entre um casal que está se conhecendo. A diferença aqui é que o homem em questão é o pai da jovem, umas primeiras pessoas que ela conheceu na vida.

No estilo do filme “Como se fosse a primeira vez”, a ideia do primeiro encontro foi explorada no comercial justamente para tratar de um dos primeiros e principais sintomas do Alzheimer, a perda de memória.

A comercial se encerra com a impactante mensagem: “É ótimo conhecer alguém novo todos os dias, exceto quando você é obrigado a fazê-lo”.

Confira no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s