ONG usa Pokémon GO para conscientizar sobre desaparecidos

A ONG britânica Missing People resolveu aproveitar o sucesso do game para chamar a atenção e tentar engajar os jogadores na busca por mais que apenas Pokémons

Pokémon GO é indiscutivelmente a febre do momento na internet. É fácil encontrar imagens dos personagens que ficaram famosos durante os anos 1990 estão por toda parte nas redes sociais.

Nem tão simples assim é a busca por pessoas desaparecidas. Por isso, a ONG britânica Missing People resolveu aproveitar o sucesso do game para chamar a atenção e tentar engajar os jogadores na busca por mais que apenas Pokémons.

A organização, que ajuda na procura por pessoas desaparecidas e presta assistência a amigos e familiares, inaugurou a ação durante um evento que reuniu cerca de quatro mil caçadores de Pokémon em Londres.

Na ocasião, cartazes com rostos e nomes de pessoas desaparecidas foram espalhados no ponto de encontro. As peças foram criadas utilizando a identidade visual do jogo, para chamar a atenção dos fãs. As fotos dos desaparecidos foram colocadas em pokebolas, ferramentas utilizadas para capturar Pokémon.

A ação foi criada pela BBH Barn, programa de estágio da Publicis britânica, e não se limitou ao evento. Os cartazes foram espalhados por locais de grande tráfego em Londres, onde o jogo costuma indicar a presença de pokémons a serem capturados e, consequentemente, conta com grande presença de jogadores.

(Divulgação)

(Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s