ONU convida usuários a doarem seus feeds em redes sociais

Campanha #ShareHumanity posta histórias reais de ajuda humanitária nas contas de quem participar

São Paulo – Pela facilidade de compartilhar conteúdos, as redes se tornaram uma forte arma para as campanhas de cunho social. De tempos em tempos alguma delas acaba viralizando e se tornando o centro das atenções na internet.

A ONU resolveu aproveitar essas propriedades das redes sociais em sua nova campanha para o Dia Mundial da Ajuda Humanitária, celebrado em 19 de agosto.

“#ShareHumanity” convida as pessoas a literalmente compartilharem um pouco de humanidade com seus amigos.

A ideia é que os usuários passem a contar histórias de ativistas ou mesmo vítimas de tragédias sociais a fim de chamar atenção para a importância de contribuir com projetos que amparem essas pessoas, nem que a moeda de doação seja um espaço em suas contas nas redes sociais.

Para participar, basta acessar o site da campanha e cadastrar suas contas no Twitter ou Facebook, e a ferramenta vai disparar automaticamente algumas histórias de tempos em tempos.

Algumas figuras públicas como o jogador Kaká, a tenista Maria Sharapova e a ativista Malala Yousafzai aderiram à campanha, que contabiliza até agora 15.970 posts.

Confira o vídeo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s