Os 45 kg que podem salvar uma vida

Vídeo mostra menino que luta para atingir o peso mínimo de 45kg (no Brasil são 50kg), para poder doar sangue à sua mãe

São Paulo – O que o ser humano precisa para se imaginar na posição de outro? Uma campanha pode ser, muitas vezes, uma ferramenta de reflexão sobre nossa falta em ações solidárias.

Um ótimo exemplo disso é este filme da Honda Blood Donation. Criado pela Dentsu Plus de Bangkok, o vídeo destaca as restrições para tornar-se doador de sangue.

De forma comovente, a história exibe um menino que luta para atingir o peso mínimo de 45kg (no Brasil são 50kg), para poder doar sangue à sua mãe.

Levando em conta que grande parte da população adulta pesa mais que isso, o jovem poderia ter o esforço poupado através de uma única ação solidária.

Ao fim, a mensagem “Doando sangue uma vez você pode salvar mais de uma vida. Se você pode ajudar, não os deixe esperando”, resume a importância de nos colocarmos no lugar de cada criança como a personagem desta da história.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s