Painel atrai e mata mosquitos da dengue em ação

A instalação foi construída com uma combinação de tecnologias que atrai e mata o inseto conhecido como mosquisto da dengue

Se o Aedes Aegypt é uma ameaça constante na vida dos brasileiros não importa onde eles estejam, nada melhor que aproveitar as possibilidades do mobiliário urbano para impactar o público mesmo em seus momentos de pressa, quando estão em trânsito.

Foi o que fez a NBS em parceria com a Posterscope ao instalar um painel “mata mosquisto” em calçadas.

A instalação foi construída com uma combinação de tecnologias que atrai e mata o inseto conhecido como mosquisto da dengue, que vem protagonizando uma das maiores preocupações do Brasil nos últimos tempos.

Com o texto “Esse painel mata centenas de mosquistos da dengue por dia. Faça sua parte”, a ação chamou a atenção de quem passou pela peça e foi convidado a ajudar no combate ao mosquisto transmissor de pelo menos três vírus graves. 

O mais interessante é quie todo o projeto foi desenvolvido em creative commons, permitindo que pessoas de qualquer lugar do mundo possam replicar a ideia.

No site do “mosquisto killer’, é possível conhecer detalhes de como a ideia foi executada e baixar o projeto (clique aqui).

Confira como funcionou a ação: 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s