Pernod Ricard quer tornar o gin famoso novamente

Com um plano de 4 anos para o país, a empresa irá focar em eventos, bares, supermercados e personalidades influentes para popularizar o gin Beefeater

São Paulo – Com uma estratégia forte de relançamento da marca Beefeater, a dona do gin acredita que ele pode voltar a ser um sucesso nos copos dos mais jovens.

A Pernod Ricard desenvolveu um plano de quatro anos para aumentar o conhecimento sobre seu gin, destilado a base de cereais com especiarias. Além de ampliar as opções de drinks, adicionando morangos e laranjas ao limão tradicional, ela multiplicou o número de pontos de venda e investiu em eventos.

A companhia também detém as marcas Absolut Vodka, os whiskies Ballantine’s e Chivas Regal, o rum Havana Club, licores Kahlúa e Malibu e as champagne Perrier- Jouët. No ano fiscal 2014/2015, o faturamento global da Pernod Ricard foi de 8,56 bilhões de euros.

A Pernod Ricard relançou a bebida no Brasil este ano, com uma estratégia para conquistar o público mais jovem. “Precisamos recrutar novos consumidores. Pessoas com menos de 40 anos não conhecem a nossa marca”, afirma Siqueira.

Com um plano de 4 anos para o país, a empresa irá focar em eventos, bares, supermercados e personalidades influentes. O objetivo é apresentar a marca e mostrar que gin pode ser usado em drinks modernos, com combinações além da tônica e limão. 

Em julho de 2014, a marca estava apenas 17 pontos de venda. Hoje, são 360 e, entre eles, locais como como Empório Santa Maria, Eataly, Casa Santa Luzia, St Marche e Varanda.

Mudança no consumo

De acordo com Bruno Siqueira, representante da Beefeater no Brasil, o gin e a vodca sempre se intercalaram como bebida preferida pelo mundo. No entanto, por muitos anos o gin ficou esquecido no fundo da prateleira.

Agora, “as pessoas estão trocando a vodca por gin. São formadores de opinião e a classe A”, diz. Em alguns países, como a Espanha e Portugal, o gin já é mais presente nos copos da população do que a vodca.

O destilado é o que mais cresce no Brasil – as vendas subiram 20% ano passado. Para a Beefeater, as vendas subiram 1.000% em 2015 em relação a 2014.

No entanto, é um crescimento sobre uma base pequena, uma vez que, no mercado premium brasileiro, as vendas do gin correspondem a 4% da vodca.

No Brasil, um dos 5 maiores mercados para a Pernod Ricard, o aumento do consumo do gin estava acontecendo sem muito esforço das companhias de bebidas, acredita ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s