Placar ironiza seleções de países vizinhos

Jornalistas envolvidos com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) também tiveram recursos bloqueados

Para aproveitar a Copa América Centenário e dar o seguinte recado aos hermanos: a maior seleção da história do futebol ainda é a brasileira, a agência Dentsu criou uma bem humorada campanha com diversos vídeos e peças para a revista Placar.

No filme “Alfajor”, um locutor argentino declara seu amor pelo doce típico do país até chegar à conclusão de que este é o maior símbolo argentino.

Neste momento, um locutor brasileiro interrompe o filme e pergunta debochadamente: “Alfajor, Argentina?”, e completa brincando que o nosso alfajor é o futebol, um símbolo nacional muito maior e mais conhecido.

No segundo filme, “Salmón”, é um chileno que exalta o maior produto de exportação do seu país, até ser interrompido pelo brasileiro, também com ironia. Assista aqui aos filmes:

Nos anúncios, jogadores da seleção brasileira incomodam os vizinhos, que são famílias formadas por jogadores das outras seleções.

Em um deles, os brasileiros Renato Augusto, Willian e Filipe Luís formam uma banda de adolescentes que ensaiam no quarto de um apartamento.

No andar de baixo, os argentinos Mascherano, Di Maria e Messi são a família que reclama do barulho. Em outro anúncio, os brasileiros furam a parede da sala para pregar um quadro, provocando um vazamento que atinge a casa dos uruguaios vizinhos.

Segundo Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil: não importa se o nosso time está em sua melhor forma ou não – a camiseta amarela da seleção é capaz de provocar admiração e respeito em qualquer país do mundo.

Especialmente entre os sul-americanos, que já sofreram muito nas nossas mãos – e pés, completa brincando.

A campanha estreia essa semana nas redes sociais, nos canais Fox Sports, ESPN, Band e Band Sports, além de todas as revistas da editora Caras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s