Projeto trocas contos de fadas por histórias de mulheres

Projeto "Good Night Stories for Rebel Girls" tem como objetivo incentivar o empoderamento feminino desde cedo

As histórias que contamos às nossas filhas antes de dormir sempre têm uma lição de moral, mas em geral são protagonizadas por personagens fictícios, princesas e seres mágicos.

Com a proposta de trazer histórias de mulheres reais como exemplos a serem seguidos pelas pequenas, o projeto “Good Night Stories for Rebel Girls” (“Histórias de dormir para meninas rebeldes”, em tradução livre do inglês) tem como objetivo incentivar o empoderamento feminino desde cedo.

O livro conta 100 histórias de figuras de diferentes perfis, como Frida Khalo, Serena Wiliams e até a rainha Elizabeth I, mulheres que, ao contrário das princesas dos contos de fadas tradicionais, conquistaram muito sem a ajuda de um príncipe encantado.

O projeto foi criado pela dupla italiana Elena Favilli e Francesca Cavallo e conta com uma campanha de arrecadação no Kickstarter para que possa ser realizado de forma efetiva.

Além do lançamento do livro, o crowdfunding também tem como objetivo disponibilizar as histórias em formado de audio book.

“Estereótipos de gênero permeiam todos os aspectos de nossa cultura. Nós estamos constantemente sujeitas a obedece-los. Os livros sobre o empoderamento feminino começam a surgir nas prateleiras, mas geralmente chegam tarde demais para nós”, declarou Elena Favilli ao Huffington Post.

https://www.kickstarter.com/projects/timbuktu/good-night-stories-for-rebel-girls-100-tales-to-dr/widget/video.html

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s