Renault cria carro com contador de visualizações

Objetivo é medir o sucesso do design criado para o novo Megane

São Paulo – Potência, conforto e robustez são atributos muito valorizados no momento de adquirir um automóvel, mas ninguém pode negar que a composição estética pode ser o grande diferencial no momento da compra.

Para mostrar o quão surpreendente é o New Renault Megane, a Publicis de Bruxelas utilizou a tecnologia e uma pitada extra de criatividade.

O escritório belga da rede instalou um dispositivo que mede os views do carro, não no Youtube, mas na vida real. Na prática, o sistema consegue identificar quantas pessoas de fato olharam para o carro pelas ruas da cidade.

Para que isso fosse possível, o veículo foi equipado com seis câmeras, três computadores, um transmissor GPS e um roteador G4. Para contabilizar as espiadas, o carro contou com um software de leitura facial.

Na janela traseira do novo Megane, um contador mostra a quantidade de “views” já registrados, em tempo real. O automóvel desfilará pelas ruas até o final de janeiro. Confira o filme:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s