Revistas da Abril lançam campanha pela união entre mulheres

Por meio de um vídeo, as marcas Claudia, Elle, Boa Forma, Capricho, Estilo, Casa Claudia, Cosmopolitan e M de Mulher anunciaram o movimento #EstamosJuntas

Por meio de um vídeo-manifesto, as marcas Claudia, Elle, Boa Forma, Capricho, Estilo, Casa Claudia, Cosmopolitan e M de Mulher anunciaram o movimento #EstamosJuntas, uma iniciativa dos títulos da editora Abril que tem como objetivo incentivar a sororidade, termo que define a solidariedade entre as mulheres enquanto classe de gênero.

No vídeo, Paula Mageste, diretora editorial as Marcas Femininas da Editora Abril, se une a outras diretoras, redatoras-chefes e editoras das Femininas da Abril pra propor deixar a rivalidade e o discurso misógino de lado e mudar o jogo, se unindo.

No filme, elas sugerem, por exemplo, para de tratar uma mulher firme e decidida como mandona, incentivar mais mulheres a conquistarem postos de comanda, ajudar outra mulher a denunciar o agressor, entre outras atitudes de sororidade, noção cada vez mais difundida no discurso de empoderamento feminino.

Segundo a editora, o movimento chega em momento de união feminina, seja contra o estupro coletivo de uma adolescente carioca, seja contra a agressão à atriz Luiza Brunet ou contra mudanças propostas por um Congresso que parece respeitar cada vez menos as necessidades, conquistas e direitos femininos.

O manifesto coletivo é, ainda, um desdobramento do prinicipal tema da edição de julho da revista Claudia, que traz atriz Carolina Ferraz na capa: a sororidade.

A rede de solidariedade entre mulheres é o mote da reportagem principal na revista, que busca explicar de onde surgiu e como as mulheres podem se engajar e declarar que estão juntas.

Confira o vídeo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s